A candidatura de Caldas Afonso à Câmara de Felgueiras promoveu, no sábado, ao fim da tarde, no mercado municipal, em Felgueiras, a apresentação dos candidatos às próximas eleições autárquicas, concentrando alguns milhares de pessoas, que enchiam o recinto, entre as quais o presidente da Distrital do PSD, Marco António Costa.
Esta acção constituiu o culminar, “com chave de ouro”, de um dia que começou com a inauguração da sede de campanha, na Av. Dr. Leonardo Coimbra, à qual se seguiu um grande churrasco, também no mercado municipal, que contou com a participação entusiástica de milhares de pessoas, mobilizadas pelas candidaturas das 32 freguesias do concelho.
Na sua intervenção, Caldas Afonso garantiu que está disponível, a cem por cento, para servir os felgueirenses na Câmara Municipal, reconhecendo que esta eleição “é o maior desafio da sua vida”.
“Quero colocar toda a minha disponibilidade, determinação e capacidade de trabalho na Câmara, ao serviço das gentes do meu concelho”, enfatizou o candidato, muito aplaudido pela multidão.
Caldas Afonso reafirmou que reúne condições para ser “a garantia de estabilidade, tão necessária para o progresso e desenvolvimento que Felgueiras precisa e merece”.
O candidato social-democrata assumiu que lidera um processo “transversal aos partidos políticos”, ao qual têm aderido muitos felgueirenses, de diferentes orientações políticas”.
Caldas Afonso, ladeado pelo cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, Francisco Cunha, aludiu depois aos 30 anos de governação socialista, concluindo que os concelhos à volta de Felgueiras se desenvolveram bastante mais nesse período.
No rol das propostas para o futuro, afirmou que vai empenhar-se na área social, educação e revitalização económica.
O candidato garante que apoiará todos os centros de dia e lares e que apoiará novos projectos nessa área. Reafirmou que empenhar-se-á também na criação de creches e pré-primários, assegurando um serviço de refeições e respectivos complementos de horários.
Anunciou ainda que irá criar condições para atrair e fixar novos investimentos em parceria com os empresários e trabalhadores, criando incentivos à indústria e ao comércio e revendo as taxas que dependem do município, de forma a não sobrecarregar as contas das empresas.
Mais à frente no discurso, Caldas Afonso garantiu que estará sempre ao lado dos felgueirenses nos próximos quatro anos.
“Tenho a certeza de que vamos ter a confiança dos felgueirenses no dia 9 de Outubro. Vamos recuperar a auto-estima dos felgueirenses. Vamos renovar o nosso orgulho de ser felgueirenses”, conclui o candidato social-democrata.
Antes o presidente da Distrital do PSD, Marco António Costa, começara por aludir à “magnífica mobilização” conseguida no comício, mostrando-se seguro quanto à possibilidade de vitória do PSD em Felgueiras. O dirigente distrital elogiou as qualidades de Caldas Afonso, sobretudo a honestidade e as provas dadas na “exigente actividade profissional, da qual aceita abdicar para se dedicar ao seu concelho”.
“No próximo dia 9 de Outubro há decisões importantes a tomar para o futuro deste concelho, para o futuro de cada um de vocês. A questão de fundo é saber se vai continuar tudo na mesma ou se a vida dos felgueirenses vai mudar para melhor”, frisou Marco António Costa, sempre muito aplaudido por milhares de felgueirense, os quais, com as suas bandeiras, transformaram o recinto num autêntico mar cor de laranja.
“Com o Dr. Caldas Afonso, o PSD dá garantias de confiança e estabilidade ao concelho de Felgueiras. Aqueles que querem um futuro melhor para os seus filhos e sentir orgulho na sua terra não têm alternativa. Só podem ter um voto, que não pode ser desperdiçado, que tem de ser verdadeiramente um voto útil no próximo dia 9 de Outubro, que é um voto de confiança no futuro, um voto em Caldas Afonso e no PSD”, acrescentou Marco António Costa, sempre muito aplaudido.
A noite terminou com um grande encontro de cantares ao desafio.
O presidente da Distrital também se reportou ao candidato do PS, lembrando que “há uns meses atrás era apresentado como salvador da pátria, como D. Sebastião que aparecia numa noite de nevoeiro para salvar Felgueiras”.
“Hoje, por aquilo que nós vemos, não passa de um náufrago a tentar agarrar-se a qualquer tábua para se salvar de morrer afogado na turbulência que é o mar do PS em Felgueiras”, concluiu Marco António Costa.
Fonte do texto e fotos: candidatura de Caldas Afonso (PSD)