terça-feira, setembro 20, 2005

Acção de campanha do PSD

A candidatura do Dr. Caldas Afonso realizou um intenso fim-de-semana de campanha em todo o concelho. Acompanhado das candidaturas às juntas de freguesias, uma alargada comitiva de dezenas de apoiantes acompanhou o Dr. Caldas e o Dr. Francisco Cunha pelas várias iniciativas.
No sábado, realizou-se uma visita à freguesia de Lagares e a candidatura sentiu a revolta da população, principalmente no lugar de Stª Luzia, devido à falta de saneamento, valetas para o desvio das águas, terríveis maus cheiros e problemas com os caixotes do lixo. A candidatura responsabilizou o vereador socialista, Fernando Marinho, pelas más condições ambientais que o lugar possui e desafiou-o a resolver os problemas dos moradores.
A parte da tarde foi dedicada às inaugurações das sedes de campanha em Regilde e em Sousa. As sedes encheram e transbordaram de apoiantes aos candidatos, com discursos marcados pela confiança na vitória nas juntas e uma profunda convicção na vitória do PSD nas próximas eleições.
Depois de um jantar com a candidatura em Moure, seguiu-se uma festa-comício que encheu completamente a Casa do Povo da Longra. Foram feitas as apresentações das candidaturas às Juntas de Rande e Sernande e foram feitas intervenções políticas dos candidatos que apresentaram as suas propostas e manifestaram uma profunda comunhão com o projecto do Dr. Caldas.
O Dr. Francisco Cunha fez uma intervenção sentida, salientando a qualidade dos candidatos do PSD às duas juntas, a obra realizada pela junta de Rande e a equipa de Sernande, que “é a ideal para desenvolver a freguesia, à imagem de Rande”. A ideia forte do seu discurso foi a de que a candidatura do PS “é a candidatura das trapalhadas! Socialistas contra socialistas. Militantes contra militantes. Uma verdadeira confusão de que o concelho precisa de se livrar!”.
O Dr. Caldas Afonso fez o melhor discurso da campanha. Com um entusiasmo que contagiou a plateia e que foi várias vezes interrompido com aplausos. Manifestou “a sua mais profunda convicção no apoio dos felgueirenses e o seu orgulho no grande entusiasmo e carinho que a sua candidatura tem recebido em todo o concelho”. Mais à frente, manifestou as suas prioridades “recuperar a credibilidade do concelho, combater o desemprego, apoiar as famílias mais carenciadas”. A Casa do Povo quase foi abaixo quando Caldas Afonso anunciou “comigo, como presidente, as crianças do primeiro ciclo terão direito a livros escolares grátis para todos. Para além do Inglês para todos, comigo, também haverá apoio a Matemática para os alunos do 2º e 3º ciclos”.
(Texto e foto: Candidatura dé Caldas Afonso)