sexta-feira, agosto 26, 2005

Sindicato reuniu com o FCF

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, deslocou-se, ontem, a Felgueiras no sentido de concertar uma solução cabal entre a Direcção e atletas com salários em atraso, que, na sua totalidade, ascendem a 423 mil euros.
O encontro, que teve início às 12,30 horas, prolongou-se por mais de duas horas. O dirigente sindical reuniu-se primeiramente com o presidente do clube, Miguel Caetano Ribeiro, transmitindo, depois, aos atletas a indicação que, brevemente, irão receber 50% do montante em dívida. Em relação à outra metade, ficou acordado ser paga pela altura do Natal, mediante um contrato de crédito por conta da verba que a colectividade irá receber da Câmara Municipal, no montante de 300 mil euros, relacionada com a renovação de contrato anual de publicidade.
Desta forma poderá estar a ser viabilizada a participação do Felgueiras na 2.ª Divisão Nacional, para a qual há um largo período para a inscrição. Porém, Miguel Caetano Ribeiro é peremptório: “Mas só os sócios é que deverão decidir se a equipa vai continuar ou não a disputar um campeonato nacional”. Na próxima segunda-feira, prossegue a assembleia-geral do clube marcada para esse efeito.