sábado, agosto 06, 2005

Oposição sem rosto a José Campos. Candidato do PS à Câmara mantém-se intransigente nos seus critérios para a formação da lista.

O líder da Concelhia do PS/Felgueiras, Inácio Lemos, não compareceu ao debate promovido pela Rádio Felgueiras, realizado, ontem, pelas 22 horas, no auditório da Biblioteca Municipal, entre as comissões políticas das formações concorrentes à Câmara Municipal. A Terceira Via, de apoio a Fátima Felgueiras, também, não se fez representar, por não estar ainda formalizada a candidatura da ex-autarca.
No que respeita à ausência do líder socialista, a mesma já era aguardada durante toda a semana, não obstante alegar que tal se deveu ao facto de não estar ainda escolhida completamente a equipa do PS. É sabido que Inácio Lemos gostaria de integrar a lista de José Campos num lugar elegível, tal como Eduardo Bragança, que, por esse motivo, se afastou da comissão de apoio ao candidato do PS.
Tal como tínhamos previsto anteriormente, até ao dia 16 de Agosto – prazo limite para a entrega das candidaturas em tribunal –, o PS, entre todos os partidos concorrentes às autárquicas em Felgueiras, é aquele que vive momentos de maior tensão e disputa pelos lugares elegíveis.
Contudo, por muito que se diga nos bastidores que a Concelhia do PS poderá retirar a confiança política a José Campos, nenhum dirigente partidário vem publicamente dizer isso e não é provável que tal aconteça, depois dos resultados da auscultação, em Fevereiro, aos autarcas eleitos pelo partido, que escolheram Campos para candidato, numa eleição em que o próprio líder da Comissão Política, Inácio Lemos, saiu derrotado.
Portanto, estará de fora a hipótese de a Concelhia de Felgueiras retirar a confiança a José Campos. Aliás, o DF sabe que Jorge Coelho, coordenador nacional autárquico, está atento ao desenrolar dos acontecimentos na Concelhia local nestes poucos dias que faltam para apresentar a lista em tribunal. E José Campos, por seu lado, não vai alterar os critérios que mantém em relação à formação da sua equipa à Câmara Municipal.
Ainda não é totalmente certo que Erica Durães integre o 4.º lugar da lista, mas o DF está em condições de avançar que Inácio Lemos e Eduardo Bragança não farão parte da candidatura.

Foto da autoria de "Por Felgueiras, Estamos Cá"