quarta-feira, agosto 24, 2005

Mensagem do Padre Mário

MENSAGEM EM FORMA DE CIRCULAR FRATERNA

Dou-vos a minha paz. Juntamente com o meu abraço e o meu beijo.

É para lhes dizer que estou de regresso à minha página na NET (
www.padremariodemacieira.com.sapo.pt) depois do habitual interregno em período de férias de verão. Reapareço mais cedo do que inicialmente pensava.
Como sabem, já estou reformado, como jornalista profissional (em Março passado, completei 68 anos de idade), mas continuo como presbítero da Igreja que está no Porto. Felizmente, há já muitos anos, sem nenhuma paróquia territorial e sempre muito longe dos templos e dos altares. A Liberdade e a Graça são, respectivamente, a Água viva que procuro beber e o Pão vivo que procuro comer. Na medida em que assim é, sempre me experimento como um homem para os demais. É por aqui que nos leva a escola de Jesus, o de Nazaré.

Abram então a minha página e, no Diário (AGOSTO/24/05) lá encontrarão o meu olhar teológico sobre os incêndios, as festas populares de verão, uma das quais aqui em Macieira da Lixa onde presentemente resido, as Jornadas Mundiais da Juventude em Colónia e a morte do Irmão Roger, fundador da Comunidade de Taizé, França.

Boa leitura. Comuniquem. E venham por aqui. Ou convidem-me para ir ter convosco. Partilhemos com simplicidade e alegria a Palavra e o Pão em Memória de Jesus. Sou presbítero para todas, todos vós, ateus incluídos. E está garantido por Jesus que quando dois ou três nos reunimos em seu nome, ele está no meio. Fico na expectativa.
Vosso, sempre
Padre Mário