sexta-feira, agosto 05, 2005

Ainda não é conhecida a relação dos nomes dos cabeças-de-lista do PSD às Assembleias de Freguesia

Entre todos os partidos concorrentes às eleições autárquicas em Felgueiras, o PS foi o primeiro partido – e, até ao momento, o único – a divulgar que já concluiu o processo de formação das listas a todas as assembleias de freguesia do concelho. Aliás, já o fez há mais de um mês. É óbvio que, sendo o partido que detém o poder na Câmara Municipal, teve mais facilidade em alcançar esse objectivo.
Refira-se que este é um trabalho penoso para os candidatos à Câmara Municipal, que, normalmente, ficam incumbidos dessa missão e nem sempre são correspondidos nos convites que formulam, principalmente quando se tratam de freguesias em que o respectivo partido fora derrotado nas anteriores eleições.
É óbvio que as formações partidárias com menor expressão eleitoral no concelho – a CDU, o BE e o CDS/PP – têm dificuldades acrescidas em arranjar candidatos às juntas. Como se sabe, a Terceira Via só concorre à Câmara e à Assembleia Municipal. Quanto ao PSD, desconhece-se o andamento do processo de formação das listas, depreendo-se, portanto, que essa missão ainda não está concluída.

Foto: Arquivo do Jornal de Notícias (direitos reservados)