sexta-feira, julho 29, 2005

PERIGO IMINENTE: Criança quase morreu esmagada por camião na Vila da Longra


O perigo espreita num cruzamento da Vila da Longra, em Felgueiras, entre uma estrada municipal, muito movimentada devido ao aglomerado de fábricas no local – na direcção de quem vem da Igreja de Rande –, e a EN 207, que liga Felgueiras a Lousada.
A via camarária, no ponto do cruzamento, tem uma subida acentuada e não proporcional. Os veículos que vêm de cima não conseguem fazer a curva directamente; os mais pesados que vão de baixo descaem e há os que escorregam às traseiras.
Foi o que aconteceu ontem, pelas 11 horas, quando um menino de 10 anos ia pela na sua bicicleta: um camião, ao subir o pavimento, descaiu, andando 5 metros para trás e embateu no muro de uma vivenda.
O dono, Armando Pinto, que assistiu ao facto, testemunha ao DIÁRIO DE FELGUEIRAS: “O camião ainda bateu na criança, mas esta, por instinto, deu um grande salto para trás com a bicicleta e fugiu”. A esposa, Deolinda Sampaio, diz o mesmo: “Foi por um triz que o menino não ficou esmagado contra o muro”.
Armando Pinto prossegue: “Há mais de um ano, alertei a Câmara por escrito e até escrevi sobre o assunto na minha coluna habitual do Semanário de Felgueiras. Agora, dizem que está em estudo. A solução passa por fazerem aqui uma rotunda. Tenho filhos e sobrinhos em casa e temo o pior”. Deolinda diz: “Não nos importamos que tirem terreno ao nosso jardim para alargar a via”.