segunda-feira, setembro 26, 2005

Caldas Afonso jantou com mil mulheres

Zita Seabra esteve na manifestação em apoio ao candidato do PSD
A candidatura de Caldas Afonso organizou, na sexta-feira à noite, na zona da Lixa, o maior jantar feminino alguma vez realizado no concelho de Felgueiras, juntando mais de mil mulheres, de todas as idades.
Engalanadas com lenços cor-de-laranja e azuis - as cores desta candidatura -, as mulheres receberam Caldas Afonso com uma enorme ovação, num ambiente contagiante, que impressionou o candidato.
Formando um longo corredor, por onde passou o candidato, as mulheres agitavam os lenços, enquanto gritavam repetidamente a frase: “Caldas, amigo, as mulheres estão contigo”.
Caldas Afonso, acompanhado de Francisco Cunha, percorreu depois, demoradamente, toda a sala, distribuindo cumprimentos a todas as mulheres, que se “acotovelavam” para serem agraciadas com um beijo do candidato.
Nos discursos, Caldas Afonso prometeu que, se for eleito, avançará com medidas sociais direccionadas para as mulheres, nomeadamente programas de formação profissional para desempregadas, que serão preparadas para participar em programas de apoio domiciliário. O candidato, sempre muito aplaudido, reafirmou depois que a Câmara vai oferecer os livros do primeiro ciclo do ensino básico e criar condições para que, em todas as freguesias, haja infantários. O prolongamento dos horários dos jardins-de-infância foi outra medida anunciada por Caldas Afonso.
Parques urbanos em Felgueiras, Lixa, Longra e Idães e um pavilhão multiusos são outros projectos que a candidatura se propõe realizar, sobretudo a pensar na ocupação da juventude.
O candidato voltou a lembrar a necessidade de o concelho pôr termo a 31 anos de governação socialista, apelando às mulheres para que se mobilizem em torno de um projecto que garantirá estabilidade.
A deputada, Zita Seabra, participou no jantar e ficou impressionada com mobilização conseguida pelo PSD, lamentando que as televisões não apreçam quando a candidatura de Caldas Afonso promove este tipo de iniciativas.
O líder da Distrital, Marco António Costa, criticou as sondagens pouco rigorosas que estão a transmitir uma imagem que não corresponde à verdade, anunciando que o PSD vai apresentar uma queixa na Alta Autoridade para a Comunicação Social contra os órgãos de informação que publicaram as referidas sondagens.
Marco António apelou à tranquilidade dos apoiantes de Calcas Afonso, exortando-os a prosseguirem com as grandes mobilizações e a transmitirem a todos a mensagem de mudança, estabilidade e confiança protagonizada pela candidatura social-democrata.
A noite foi também marcada pela homenagem da candidatura e do PSD a Emília Ribeiro Faria, conhecida por dona Milocas, mandatária desta candidatura Os sociais-democratas quiseram enaltecer a disponibilidade e entrega que aquela militante sempre evidenciou no partido e na sociedade civil, em particular no movimento social.
(Fonte da notícia: candidatura de Caldas Afonso;
Fotos no post seguinte)