quarta-feira, novembro 13, 2013

Dulce de Macedo expõe pintura e desenhos na Casa das Artes de Felgueiras



Vai ser inaugurada, no próximo sábado, dia 16 de Novembro, pelas 17 horas, na Casa das Artes de Felgueiras, uma exposição de pintura e desenho de Dulce de Macedo, artista plástica do nosso concelho, natural e residente na freguesia de Sousa, e que desenvolve actividade profissional na Câmara Municipal de Vizela como técnica assistente de Educação.
O evento cultural, que durará 20 minutos, será abrilhantado com dois momentos musicais, por parte da ARTMUSIC – Berço da Cultura da Lixa, e da recitação de um texto poético de José Carlos Pereira inspirado nos quadros que compõem esta exposição, denominada “Estigmas”.  Seguir-se-á um Verde D’ Honra oferecido a todos os presentes.
Esta exposição estará patente até ao final do mês. 
A iniciativa, promovida pela artista, conta com a parceria de colaboração da ACLEM e da Casa das Artes e com o apoio da Casa dos Sabores e da escola de música participante.

BIOGRAFIA

DULCE DE MACEDO é natural e residente na freguesia de Sousa, concelho de Felgueiras.
Funcionária da Câmara Municipal de Vizela, como assistente técnica na área da Educação, dedica mais de 90% do seu tempo livro às artes plásticas (desenho e pintura). Espera vir a ingressar no curso de Artes Plásticas.
Em criança, quando integrava as visitas de estudo realizadas pela sua escola aos museus e galerias, sentia um fascínio especial, entrava naquele fabuloso imaginário. Ainda hoje, agradece aos seus antigos professores de artes visuais que, no acompanhamento das aulas, lhe incentivavam para a criação artística.
Até 2013, tinha entrado apenas em duas exposições colectivas, Fragmentos e Metamorfose. A 3 Agosto último, realizou-se na sua freguesia natal, em Sousa, uma sessão cultural interactiva entre Literatura, Música e Artes plásticas, evento no qual participou, com a sua primeira exposição individual e intitulada Estigmas.
Da repercussão positiva da imprensa concelhia e em relação à referida exposição e ao sincero apelo e incentivo dos amigos para que levasse estes trabalhos a um espaço de maior divulgação, Dulce de Macedo repete a mesma mostra, agora na Casa das Artes de Felgueiras.